Política de Compra, Frete e Devolução

Política de Compra, Frete e Devolução

  1. Política de Compra e Entrega

Informações Gerais

1.1. O prazo e os valores de entrega variam de acordo com o destino (CEP), sendo calculados automaticamente no momento da compra.

1.2. A contagem do prazo de entrega se inicia a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira responsável.

1.3. Para pagamentos com Boleto Bancário, após o pagamento, o boleto pode ser compensado em até 3 dias úteis, sendo o pedido despachado para entrega somente após a compensação bancária.

1.4. Os pedidos realizados aos finais de semana e feriados serão recebidos, separados e enviados no próximo dia útil.

1.5. Ao realizar a compra e consentir com a entrega da mercadoria por transportadora ou Correios, o cliente autoriza que a mercadoria seja entregue, mediante recibo, aos administradores, gerentes, porteiros, recepcionistas ou zeladores presentes no endereço, isentando a Burst de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorram.

1.6. As entregas são realizadas através de transportadoras terceirizadas ou pelos Correios, com os serviços Sedex e PAC, a depender da disponibilidade de cada transportadora para atender à região e da escolha do cliente no momento da compra.

1.7. Em caso de erro da transportadora contratada ou da Burst, o seu pedido será reenviado sem custos adicionais. A mesma regra vale para casos de extravio ou roubo da carga.

1.8. Em casos de ausência de movimentação do pacote pelo prazo de 30 dias, a transportadora inicia o processo de investigação de extravio, após manifestação por parte do cliente à Burst.

1.9. As reclamações de extravio deverão ser realizadas em até 30 dias da última movimentação no link de rastreio. Após este prazo, a encomenda será considerada finalizada e solicitações de extravio não serão acatadas.

1.10. No caso dos Correios, o prazo limite para contestação de entrega será de 30 dias após a data estimada ou de sua realização.

1.11. Caso o produto extraviado seja entregue ao cliente em momento posterior, o mesmo deverá informar à Burst através do e-mail contato@burstsuplementos.com.

1.12. O cliente garante que haverá um responsável disponível para receber o pedido das 8 às 20 horas, segundo o horário de entrega da transportadora escolhida. Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar outras 2 tentativas de entrega. Se todas as tentativas realizadas não forem eficazes, comprovadamente por ausência do cliente ou erro no preenchimento do endereço, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Burst e o cliente deverá solicitar o reenvio em até 30 dias, arcando com o custo do mesmo.

1.13. A transportadora poderá realizar o despacho do pedido pelos Correios, caso haja limitação quanto à entrega na região do endereço cadastrado pelo cliente. Em situações como essa, a entrega poderá sofrer um ajuste de prazo e não haverá custo adicional para o cliente.

1.14. É fundamental o acompanhamento do pedido por parte do cliente, através do código de rastreamento que é compartilhado por e-mail.

1.15. Não é possível alterar informações no endereço cadastrado no momento de fechamento do pedido após a emissão da nota fiscal referente ao mesmo. Se for o caso, será necessário o cancelamento do pedido com endereço incorreto e realização de um novo.

1.16. Em casos de pedido cancelado por erro no preenchimento do endereço por parte do cliente, o estorno referente ao mesmo poderá ter o valor do frete abatido, caso já esteja em posse da transportadora.

1.17. Após a data de solicitação, a Burst possui até 30 dias para realização do estorno, quando devido.

1.18. Caso o pedido esteja com o status de “Entregue” e o recebimento não seja reconhecido pelo cliente, o mesmo deverá entrar em contato através do e-mail contato@burstsuplementos.com em até 10 dias após a atualização do status para “Entregue”.

1.19. Situações não contempladas nesta política serão analisadas individualmente pelo nosso time.

Atraso/Devolução Automática

1.22. Situações que podem gerar atraso na entrega/devolução automática:

  • Inconsistência nos dados informados pelo cliente no cadastro: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.
  • Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.
  • Ausência de um responsável no local de entrega durante o período das 8 às 20 horas: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.
  • Área considerada de risco pelos Correios.
  • Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.
  • Roubo, avarias, extravio.
  • Mudança de endereço, sendo necessário um reenvio que deverá ser arcado pelo cliente.
  • Análise fiscal realizada pela Receita Federal para conferência de carga e nota fiscal. Esse processo poderá durar até 72h.
  • Fatores naturais como chuvas e acidentes, entre outros.

1.23. Em casos de reenvio por parte da Burst, será necessário o envio de um novo pedido e o cliente deverá aguardar o novo prazo de entrega contado a partir da data de expedição do centro de distribuição.

1.24. Qualquer dúvida e/ou caso que não esteja de acordo com alguma informação transcrita, o cliente deverá entrar em contato no e-mail contato@burstsuplementos.com para maiores esclarecimentos por parte da Burst.

  1. Política de Troca, Devolução e Arrependimento

2.1. A Burst utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Regras Gerais

2.2. Os produtos a serem trocados ou devolvidos, independentemente do motivo, só poderão ter sido comprados no nosso site (burstsuplementos.com.br). A Burst não se responsabiliza por produtos comprados com terceiros. Nossos produtos devem ser mantidos e acondicionados em locais específicos e não conseguimos garantir essa realidade para produtos vendidos por terceiros.

2.3. Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional ou a um cupom de desconto, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

2.4. Em caso de troca ou devolução do produto, o cliente deverá se dirigir até a agência dos Correios para realizar a postagem. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, ou em uma embalagem lacrada, e obrigatoriamente deve estar acompanhado da nota fiscal.

Devolução por Arrependimento

2.5. Se ao receber o produto, o cliente resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar a partir da data determinada no comprovante de entrega, através do e-mail contato@burstsuplementos.com.

2.6. O produto não poderá ter indícios de uso e deve estar em perfeitas condições.

2.7. O cliente receberá um código de postagem através do e-mail contato@burstsuplementos.com e deverá ir até a agência dos Correios fazer a postagem do produto.

2.8. Após a devolução por parte do cliente, a Burst possui até 30 dias para conferência das condições do(s) produto(s) enviado(s), aprovação e realização do estorno, quando devido.

2.9. O direito de arrependimento é válido apenas para os casos de compra no e-commerce da Burst (burstsuplementos.com.br).

Devolução/Troca por Defeito/Danos

2.10. Se o produto apresentar defeito ou dano, o cliente possui 30 (trinta) dias a partir da data de entrega do produto para efetuar a devolução ou troca. Para isso, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail contato@burstsuplementos.com e informar sobre o ocorrido, compartilhando as fotos comprobatórias do defeito ou dano.

2.11. O cliente receberá um código de postagem através do e-mail e deverá ir até a agência dos Correios fazer a postagem do produto.

2.12. Após a devolução por parte do cliente, a Burst possui até 30 dias para conferência das condições do(s) produto(s) enviado(s), aprovação e realização do estorno ou reenvio, quando devido.